Olha podes quer que foi altamente, nós só decidimos ir para Vilar mesmo no dia e valeu por tudo, pela queimada, pelo cortejo e pelas gentes daquelas bandas que nos receberam boé de bem.
Vilar de Perdizes é um mundo à parte.Jamais vi pessoas tão hospitaleiras como as gentes destas bandas. A comida é excepcional,principalmente num restaurante Cabaço. Vale a pena fazer uns quilometros para comer aí uma boa posta Barrosã!!!!!!! Bom Apetite
Se está interessado em algum conteúdo do Blogue, como textos, fotografias, vídeos, etc, por favor contacte-me. A cópia ou reprodução não autorizada é punida por lei.
O Parque Nacional da Peneda-Gerês apresenta-se como a primeira área protegida a ser criada em Portugal (1971), pelo Decreto-Lei nº 187/71 de 8 de Maio, sendo o único com estatuto de Parque Nacional. Localiza-se na região norte de Portugal, compartindo fronteira com a Galiza, que forma uma paisagem contínua com o Parque Natural da Baixa Limia-Serra do Xurés, no município de Lóbios, em Espanha. O conjunto dos dois parques forma o Parque Transfronteiriço Gerês-Xurés. Além das áreas de influência dos rios Minho, Lima, Cávado e Homem, o PNPG faz parte dos maciços graníticos da Peneda, Amarela e do Gerês. Ocupa uma área de 69 693 hectares, abrangendo cinco Concelhos: Arcos de Valdevez, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro.
É uma actividade desportiva ao alcance de todos e ao ritmo de cada um. Não se trata sómente de "percorrer grandes distâncias a pé" como dizem os dicionários na sua definição. É também o acto de andar a pé pelo prazer do exercicio físico. A diferença que o distingue de outras actividades similares é que decorre por caminhos previamente sinalizados com marcas e códigos internacionalmente conhecidos e aceites. Estes caminhos, os percursos pedestres, podem ser de grande rota (GR), com extensão superior a 30 Km e dois dias de jornada ou mais, sendo sinalizados a branco e vermelho, e de pequena rota (PR), até um dia de jornada e não mais de 30 Km, sinalizados a amarelo e vermelho, sendo estes, portanto, os estádios para a prática do Pedestrianismo. No entanto, e dada a carência destas infraestruturas, o Pedestrianismo também se pratica em Marchas guiadas, e de Orientação. O importante é andar...
5 comentários:
Excelente opção.Montalegre e Vilar de Perdizes, são do melhor que há, padre Fontes incluído. Que inveja.Abraço.
Paulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
So nao fui ne sexta feira porque nao tinha companhia para ir.... Nao sabia que vocês iam!!!!:(
Deve ter sido uma noite muito bem passada...
Abraço
Hello Dorita
Olha podes quer que foi altamente, nós só decidimos ir para Vilar mesmo no dia e valeu por tudo, pela queimada, pelo cortejo e pelas gentes daquelas bandas que nos receberam boé de bem.
bj
Paulo
Vilar de Perdizes é um mundo à parte.Jamais vi pessoas tão hospitaleiras como as gentes destas bandas. A comida é excepcional,principalmente num restaurante Cabaço. Vale a pena fazer uns quilometros para comer aí uma boa posta Barrosã!!!!!!!
Bom Apetite
Enviar um comentário