sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pitões da Junias - Pico da Nevosa - Minas dos Carris - P. do Homem | 1,2 e 3.05.2009

1º dia - Pitões da Junias - Fraga das Negras

No centro de Pitões da Junias



Depois de uma semana de chuva o tempo parece
que vai ajudar na travessia

Leiras de Pitões


Barragem de Paradela ao fundo

As Damas, Dorita e a Steff

O trilho

S. João lá em cima!!!

No encalço das mariolas



Fraga de S. João


Refrescando os corpos aquecidos pelo sol


Cá estou eu com a Barragem de Paradela ao fundo

Fraga de S. João e Pitões ao fundo




A vida na Serra é muito dura!!!

Prados de lamelas

A caminho das Negras


Fraga das Negras


As suites nas negras


Uma cabra selvagem sentiu a nossa presença
e veio ver o que se passava

Abrigo das negras


Ao fim da tarde

Um jantar saudável

2º dia Fraga das Negras - Pico da Nevosa - Minas dos Carris

Um despertar dificil, Lol!!!

Só por esta imagem logo de manha
já vale apela "VIVER"


Velhas relíquias



Negras ao fundo

A caminho do pico da nevosa


Marco fronteiriço


A nossa Serra


Fronteira

Rumo ao topo da Nevosa


A lagoa de carris ao fundo

Pico da Nevosa

Pedra bruta

Últimos metros para chegar ao cume


Uma bela vista para o mundo





Cá estou eu no topo do Gerês "Pico da Nevosa"



Descendo em direcção aos Carris



O grande lago das Minas de Carris


Vista do paredão da represa

E de repente algo se moveu muito rápido


Velhas ruínas que noutros tempos
estavam cheias de vida


Informação Geocache

Recordações deixadas num contentor Geocache
nas minas dos Carris





Cá estou eu

Um grande zoom a Pitões

Acamp. nos Carris


As negras lá em baixo

Lagoa do Marinho ao fundo

Muitos parabéns ao Rui, apesar de o bolo
ser mesmo muito pequeno lá deu para todos.
Um grande abraço e muitas felicidades.

3º dia - Minas dos Carris - Portela do Homem

Os caminheiros


Ruínas



Lugares perdidos no tempo

Cá estou "EU"






A represa

Os caminheiros

Rumo á Portela do Homem


Ponte das Abrotegas


Vale do Homem


O trilho


Descendo em direcção á Portela

É triste ver isto tudo queimado


Vestígios do incêndio


Portela do Homem

2 comentários:

White Angel disse...

Reportagem Lindissima :):):):):)

Fotos que fazem recordar o melhor que ha em nós.

Abraço muito forte:)

Stefy disse...

quase parecia o encontro dos bloguistas do geres lol
é bom reencontrar os amigos da serra... ja tinha saudades vossas...
espero um dia destes levar-vos a conhecer as terras do alto douro vinhateiro.

saudações montanhistas,
e força nas canetas lol